segunda-feira, 25 de julho de 2016

DISFUNÇÕES SEXUAIS MASCULINAS

DISFUNÇÕES SEXUAIS MASCULINAS


A Medicina tradicional chinesa atribui a este disturbio a um disturbio do coração ou do baço, e a uma queda de Qi(energia) do Rim em consequência do medo e da preocupação, ou do excesso de relações sexuais. São também consequencia do uso abusivo de analgésicos e sedativos, do tabagismo e alcoolismo.
Os sintomas principais são: impotência, ejaculação precoce e espermatorréia. A impotência é a incapacidade de manter uma ereção suficiente para o coito. A ejaculação precoce não permite conservar a penetração por tempo suficiente para uma resposta da parceira e a espermatorréia é a emissão espontânea e frequente de sêmen, ocorrendo geralmente durante o sono e em casos graves pode ocorrer uma perda com o paciente acordado. Geralmente o paciente fica decaído e melancólico, neurastênico pela disfunção, e o quadro degenera num verdadeiro círculo vicioso.
Pontos principais: Qugu VC2); ZHONGJI (VC3); GUANYUAN (VC4); SANYINJIAO (BP6)
Caso clínico: Paciente X, homem, 40 anos, Tinha o pênis flácido, sem ter ereção há 2 anos. Sintomas associados: vertigem, tinnitus, palidez, depressão, dor lombar, dor nas pernas, extremidades frias, urina clara, pulso débil e filiforme, língua com saburra branca.
Diagnóstico - Impotência
Seleção de pontos de acupuntura: Guanyuan, Qihai, Mingmen e Shenshu com moxabustão adicional sobre os pontos após a acupuntura, retendo por 30 minutos. Ao concluir 8 sessões, o paciente sentia a cintura mais quente, ereção, porém não se mantinha firme e por curto período. Após 15 sessões, sentia se bem, havia desaparecido a vertigem, o tinnitus e podia ter ereção por um período prolongado. Ao final de 20 sessões, o paciente se curou e os sintomas aliviados.
Agende sua sessão pelo fone (11) 45642698 / 996647828 whatsapp
www.medicinamagistral.com.br